quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nele está a Vida!

A Vida como ela é
Como a vida muda.
Como a vida é muda.
Como a vida é nula.
Como a vida é nada.
Como a vida é tudo.
Tudo que se perde
mesmo sem ter ganho.
Como a vida é senha
de outra vida nova
que envelhece antes
de romper o novo.

(Trecho de Parolagem da vida, de Carlos Drummond de Andrade)


1No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. 2Ele estava com Deus no princípio. 3Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 4Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.                                    João 1:1-4

Muitos, hoje e ontem, se aventuraram na busca por uma resposta convincente a uma das perguntas mais persistentemente incômodas da nossa “peregrinação”: o que é a vida?
Para o apóstolo João a resposta para essa pergunta não passa necessariamente por divagações religiosas, filosóficas ou científicas. Mas ganha “carne” e se torna palpável em uma pessoa: Jesus, o Cristo, o Filho de Deus! Conhecer Jesus é conhecer a Vida, a Vida única que reorienta nossos anseios, nossas prioridades e nossos sentimentos. A Vida única que começa hoje e se estende pela eternidade.
Conhecer Jesus, por sua vez, é uma experiência vivencial. Tanto pessoal como comunitária. Afinal, parafraseando o grande poeta, “viver se aprende vivendo”!

Postado originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;