Como tudo começou? 

Abaixo, segue um pequeno relato de nossa história para nos apresentarmos melhor;

           

No final da década de 50, cristãos de diversos países estimularam o surgimento de movimentos estudantis evangélicos na América Latina. Robert Young e Ruth Siemens foram os pioneiros no Brasil, despertando os estudantes brasileiros a levar mensagem de Cristo ao meio universitário.


Na década de 60, a ABUB foi criando raízes e surgiram os primeiros obreiros brasileiros. Os anos 70 e 80 foram de consolidação do movimento, começando por São Paulo e se espalhando pelo Brasil.


Desde então, a urgência de se proclamar um Evangelho Integral e impactante numa sociedade cada vez mais pluralista, relativista e carente de Deus tem sido o nosso desafio constante.
O que é ABU?

           
A Aliança Bíblica Universitária é um movimento missionário estudantil, interdenominacional que tem como lema "fé que pensa, razão que crê". Levamos a mensagem pura e verdadeira de Jesus através de estudos, discussões e debates, onde todos têm voz!


A ABUB desenvolve esse trabalho em mais de 90 cidades em vários Estados do Brasil. A ABUB é filiada à IFES (International Fellowship Evangelical Students) conhecida na América Latina como CIEE (Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos), que reúne movimentos semelhantes pelo mundo todo e da qual fazem parte mais de 150 países.

Quem somos?


Somos universitários de diversos cursos do UNIPAM com um objetivo em comum: compartilhar a mensagem bíblica através de debates, discussões e estudos realizados em nossos encontros.

Começamos nosso trabalho no final de 2010, hoje já possuimos o apoio e simpatia dos colegas e da faculdade. Atualmente nos encontramos em dois núcleos, um na quinta e outro na sexta-feira, de noite e pela manhã respectivamente.

Estamos aqui para servir vocês no que nos for possível e crescer em conhecimento a cada reunião!



 
;