sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como onda no Oceano

Observando os fatos que ocorrem pelo mundo, nos deparamos com constantes tragédias a nivel mundial, como por exemplo, terremotos no Japão e o massacre no Rio de Janeiro, mas também ocorrem uma série de pequenas tragédias, que não ganham a mídia, mas que doem tanto quanto as outras, como perda de ente queridos, alguns já idosos, outros, jovens como nós.
Com isso, devemos parar para pensar um pouco sobre a brevidade dessa vida. Existe um música, em especial, que aborda muito bem esse tema, abaixo temos o vídeo e um pequeno trecho da mesma.
"Eu sou como um vento passageiro
Que aparece e vai embora
Como onda no oceano
Assim como o vapor

E ainda escutas quando eu chamo
Me sustentas quando eu clamo
Me dizendo quem eu sou"
Musica - Quem sou eu?
Artista - PG


Já parou pra pensar? Somos comparados com um vento, com uma onda e com o vapor. Qual a duração desses eventos? São todos passageiros, surgem rapidamente e desaparecem na mesma velocidade. Assim somos nós. Breves.
Na Bíblia existem textos que discorrem sobre esse assunto, vejamos alguns deles:
"A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Ai o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais niguém a vê." 
Salmos 103 - 15,16

"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa."  
Tiago 4-14

Após analisar todos esses fatos, é necessário uma re-avaliação de como estamos vivendo nossas vidas. Será que não estamos nos importando demais com coisas secundárias? E deixando de lado o que realmente importa? Seria muito bom se todos nós vivessemos o hoje, como se fosse nosso último dia. O mundo seria muito menos fútil.

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. "     
Mateus 6-33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;