segunda-feira, 30 de maio de 2011

Think about it!


"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.
Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos."
Tiago 1:19-22

Tiago naquele época já alertava o povo do perigo de se falar de mais e ouvir de menos. Devemos nos alertar para o perigo do falar de mais, da fofoca, do "bafão", nos livrando assim da impureza moral e da maldade que há em cada um desses comentário. As vezes não somos dados a fofoca, mas rimos delas. A risada é a pior crítica que uma pessoa pode receber. Tenho certeza que dificilmente você se esqueceu de alguem que já riu de você de maneira crítica.

Por isso, enceramos esse post com o seguinte versículo:


"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês."
Filipenses 4:8-9



 "A boca fala do que o coração está cheio"
Mateus 12:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;