segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LOST? USE A GPS!

Depois do advento do GPS (Global Positioning System) em nossa sociedade, encontrar o caminho correto se tornou muito mais fácil. Nele encontramos todas as rotas, atalhos, desvios e referências relativas ao nosso destino. Porém, tudo isso se limita a destinos físicos e visíveis.

E sobre o caminho espiritual e invisível? Será que ninguem deixou um GPS pra gente não? Vamos ter que passar de caminho em caminho pra ver onde vai dar cada um deles?


Mas, como Salomão mesmo já disse: "O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol."

Deus já havia criado um GPS para encontrarmos o caminho invisível e espiritual, o Gods Plan of Salvation (Plano de Salvação de Deus).

Mas, porque desse plano? O que aconteceu para que isso se tornasse necessário?

- No início, Deus criou o homem e a mulher. Eles viviam em perfeita comunhão com Deus. Ele os visitava diariamente e trocava altas ideias com eles. Só que ai, eles deram ouvidos ao mal e assim a maldade foi implantada no coração dos humanos. Com isso, eles se envergonharam e foram expulsos do jardim. (Gêneses cap 1 ao 3.) Fomos infiéis na aliança.

Depois disso, Deus bolou um plano para restaurar a aliança entre Ele e os homens. Mas alguém deveria pagar o preço por essa desobediência.

- Aí, como Deus é um Pai de um amor sem noção, ele resolveu mandar seu único filho para viver na terra, passar pelos nossos sofrimentos, ser totalmente homem e Deus ao mesmo tempo. Então o filho de Deus pagou o preço para que essa aliança entre Deus e nós, humanos, fosse restaurada e assim pudessemos ter o perdão por essa maldade em nossos corações. - Romanos 3: 21-31; 1 Timóteo 1:15.

Num texto na carta aos Romanos, Paulo explica bem como podemos participar desse plano:

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa para a salvação. Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”. Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Rm 10:9-13

E então minha gente?? Onde está o que complica isso tudo? A mensagem é simples e direta. Deus quer um relacionamento de sinceridade e simplicidade com você. Quebre os paradigmas, pense a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;