quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Não é tudo a mesma coisa?

Escolhas erradas. Todo mundo faz. Umas repercutirão de maneira superficial, outras de maneira profunda.
Em um livro do Nosso Andar Diário, está contida uma história que iustra bem este tema.

"Era uma tarefa simples, mas estava além da minha capacidade. Um dos itens da lista de compras era soja. O problema era eu não saber que tipo de soja minha esposa tinha em mente quando fez a lista. Após a pesquisa nas gôndolas e pedir a ajuda de um funcionário, peguei uma garrafa de molho de soja, coloquei no carrinho e segui em frente.
Só depois quando descarreguei as sacolas em casa descobri que minha esposa não queria molho de soja. Ela queria leite de soja. Fui diligente em minha busca. Eu até mesmo pedi ajuda e confiante fiz a minha escolha. Porém isto não resolveu o nosso problema. Não era a mesma coisa."

Infelizmente, várias pessoas cometem esse mesmo erro. Passam pelo supermercado da vida com a eternidade em suas listas, mas não obtêm o que precisam. Apesar de sua sinceridade e auxílio de outros, escolhem algo que não as levarão à eternidade, pois encontraram um caminho diferente.

E agora? Qual caminho seguir?
Pedro já nos deixou a dica em Atos 4:12. "[...] abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos".

Porém, a maxima é sempre de Jesus (João 14:6)"Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"




Não é tudo a mesma coisa. Sempre existirão vários caminhos que se parecerão confiáveis, confortáveis e até promissores. Muitos até te "ajudarão" a seguir esses caminhos, mas, não se esqueça que Cristo é o único caminho para a eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;