terça-feira, 29 de março de 2011

Obediência aos pais

Quem nunca já ia saindo de casa e sua mãe perguntou:

"Onde você vai, filho?"

Ai você responde dizendo onde vai, com quem vai, que horas e com quem volta e mesmo assim no final sua mãe diz:

"Ah, acho que você não deveria ir, é perigoso, está chuvendo, você não conhece bem o lugar... blablabla"


É o tipo de coisa que me deixava grilado... Muitas vezes eu obedecia, mas outras muitas eu acabava vencendo pelo cansaço e saia. Geralmente, quando eu forçava a barra e saia eu já chegava em casa na volta falando:

"Ê mãe, mas que praga a Senhora pôs em mim, hein..."

É engraçado, mas parece que os nossos pais tem esse poder de pressentir e adivinhar que não vai rolar tal coisa. Mas, tô aqui enrolando, só pra ilustrar os textos que vou citar abaixo, ambos sobre a obediência aos pais.

Salomão, com seus sábios provérbios já dizia:

"Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para sua cabeça, um adorno para seu pescoço." Pv 1:8-9

E o único dos dez mandamento que já vem com uma promessa é?

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." Ex 20:12

 Nós, jovens, temos a mania de achar que já sabemos o bastante para negar ou ignorar o conselho de nossos pais, nos esquecemos que eles já possuem muitas experiências semelhantes as nossas, mesmo que em contexto muito diferente. Grande erro.
A obediência aos pais é um ponto chave para a formação de nosso caráter frente a sociedade. Podemos perder tudo nessa vida, mas o que vem de casa ninguém nos toma. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;