terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ativo e despercebido ao mesmo tempo?

Já estamos no nosso segundo ano da ABU Patos de Minas. Foi com grandes dificuldades, altos e baixos que conseguimos chegar até aqui. Nesse ano já estamos mais estruturados e aptos para servirmos melhor. Mas qual deve ser nosso comportamento ao servir?

Quando olhamos para as palavras de Jesus Cristo em Mateus 5:13-16, vemos o perfil de servo que o nosso Chefe nos aconselha.

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". 

Um trecho do livro "O que é missão integral" de C. René Padilla nos mostra uma característica muito interessante sobre esses elementos, o SAL e a LUZ.


"Por alguma razão, para referir-se à ação dos cristão na sociedade, Jesus empregou no Sermão da Montanha duas figuras caseiras: luz e sal. A luz é importante porque ela torna possível que vejamos aquilo que ilumina. O sal é importante, por outro lado, não porque o percebemos e o reconhecemos como sal; mas porque destaca o sabor daquilo que ele tempera. TANTO A LUZ COMO O SAL PASSAM MAIS DESPERCEBIDOS QUANDO CUMPREM MELHOR SUAS FUNÇÕES. No entanto, quando não estão presentes, notamos sua ausência. O que isto nos diz sobre a presença cristã na sociedade?"

Umas das conclusões que tiramos desses textos é que a presença do cristão deve ser ativa no meio no qual este está inserido e o ato de servir não deve ser usado para própria projeção social, e sim como resposta ao amor de Cristo por nós. 
Que esse pensameto esteja presente em cada um de nós, nesse e nos seguintes anos! Ativos e despercebidos ao mesmo tempo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;