segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

De volta a realidade!


Depois de quase 2 meses de férias, o UNIPAM recomeçou suas atividades hoje!  Mais um ano se inicia. Para os calouros tudo é muito novo, outros já se sentem em casa no meio de seus cursos, porém  para alguns o tom já é de despedida. Mas, para quem ainda não sabe:

Nossos encontros recomeçarão essa semana, no núcleo de sexta-feira às 09h15min e no núcleo de quinta-feira  às 20h30min.
Nos encontramos sempre na pracinha entre os estacionamentos da Gaúcha e do prédio administrativo.
Todos são muito bem vindos! Quanto mais duvidas e discussões, melhor é nossa conclusão! 

Esperamos você lá!
  
Abaixo segue um pequeno texto para uma reflexão:

LIBERTE-SE

Solte‐se e liberte‐se das limitações impostas por suas próprias crenças. Comece mudando apenas o seu jeito de falar e perceba que as pessoas também mudarão sua maneira de falar.


Dirija seu ambiente com sua conduta e não espere que as coisas mudem por si mesmas: isso seria viver de ilusão!

Acredite ...na forma do amor que borbulha dentro de cada um de nós! Acredite que, sem amor, o mundo se dirigirá para as conveniências que criam transtornos. Amar é deixar‐se penetrar no mundo alheio, para compreendê‐lo e não para julgá‐lo ou transformá‐lo.

O amor ultrapassa as barreiras do medo que limita o nosso dia‐a‐dia e a nossa saúde.

Amor é sinônimo de harmonia, de paz, de doação, de satisfação que fazem brilhar a luz do olhar e refletir no coração a alegria de viver: ame seu Planeta; ame seus pais; ame a Deus; ame a tudo e a todos e você deixará de esperar algo de alguém, pois seu coração estará preenchido de felicidade.

Esperar algo em troca enfraquece a vontade. Quando esperamos demais, perdemos de vista a verdadeira troca e não percebemos, nem compreendemos o quanto os nossos valores são diferentes dos das outras pessoas. É por isso que nos magoamos quando não somos compreendidos ou reconhecidos pelos outros.

Saia dessa casca de ovo e cresça!

As pessoas apenas refletem o que estão espelhando, porém não é sempre que conseguimos ver nosso próprio reflexo. É observando os outros que saberemos como agimos verdadeiramente em nosso mundo interior e secreto.

Liberte‐se dos fatores superficiais. Somos muito mais profundos do que mostram as aparências.

Vamos melhorar a cada dia, para melhorarmos nosso ambiente, nosso mundo e nossa saúde!

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?".                      1 João 4:2
Autoria desconhecida.


Desejamos a todos vocês um ano cheio de metas, sonhos e realizações!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;