sábado, 3 de março de 2012

Amigo mesmo?

Relacionamento.
De acordo com o dicionário, relacionamento significa: Ato ou efeito de relacionar. Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém, entrar na intimidade de.

Jesus Cristo na véspera de sua crucificação disse a seguinte frase aos seus discípulos: "Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido". João 15:15.

Essa frase demonstra a intimidade e a amizade presente entre Ele e seus amigos. Uma amizade sincera, na qual havia abertura para desabafos, pedidos de ajuda, conselhos, abertura para se compartilhar alegrias, metas e sonhos. Com isso, podemos ver que havia um verdadeiro relacionamento entre Cristo e seus amigos.

Felizmente, Cristo não limitou seus relacionamentos apenas aos 12 discípulos, Ele estende este convite a todos seus filhos aqui na terra. Pouco depois de ter chamados seus discípulos de amigos, Jesus Cristo em sua oração disse o seguinte: "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste". João 17:20-21 

Ou seja, o convite para um relacionamento com Ele foi estendido a todos os que creem nele. Com isso podemos perguntar:

Como tem sido seu relacionamento com Jesus?


O video abaixo ilustra muito bem como muitos tem vivido esse "relacionamento" com nosso grande amigo Jesus Cristo.


Você gostaria de ter um amigo assim? Alguém que se encontra com você todos os dias depois de ter feito tudo e nem ter se lembrado de você? Alguém que só possui o interesse de receber alguma coisa e que está sempre com uma lista de pedidos na sua frente? Seria isto um relacionamento ou egoísmo?

Não tenha medo de arriscar, saía do superficial. Cristo quer algo muito mais profundo e intenso com você. Não tenha medo de ser amado e compreendido. Seja você mesmo. Ore da sua própria maneira. Mostre quem você é, e Ele se mostrará à você da mesma maneira.

"Um amigo de verdade aceita o outro como ele realmente é, mas o ama tanto que não o permite continuar com os mesmo erros". V.M.

Este é o modelo de amizade que Cristo quer ter conosco. Seja amigo de Jesus!


Um comentário:

Anônimo disse...

Onde há fé, há amor. Onde há amor, há paz. Onde há Deus, não falta nada!

Postar um comentário

 
;